Artigos sobre Ensino e Aprendizagem

Base de dados :

article

Pesquisa :

ENSINO DE CONTEUDOS OR APRENDIZAGEM OR ENSINO [Assunto]

Total de referências :

29


1/29
Ciavatta, Maria. Os Centros Federais de Educação Tecnológica e o ensino superior: duas lógicas em confronto. Educ. Soc., Out 2006, vol.27, no.96, p.911-934. ISSN 0101-7330

2/29
Lessard, Claude. A universidade e a formação profissional dos docentes: novos questionamentos. Educ. Soc., Abr 2006, vol.27, no.94, p.201-227. ISSN 0101-7330

3/29
Sarmento, Diva Chaves. Criação dos sistemas municipais de ensino. Educ. Soc., Dez 2005, vol.26, no.93, p.1363-1390. ISSN 0101-7330


4/29
Kastrup, Virgínia. Políticas cognitivas na formação do professor e o problema do devir-mestre. Educ. Soc., Dez 2005, vol.26, no.93, p.1273-1288. ISSN 0101-7330


5/29
Frigotto, Gaudêncio, Ciavatta, Maria and Ramos, Marise A política de educação profissional no Governo Lula: um percurso histórico controvertidoProfessional education policy in the Lula's administration: a controverted historical trajectory. Educ. Soc., Out 2005, vol.26, no.92, p.1087-1113. ISSN 0101-7330


6/29
Alves, Gilberto Luiz. Origens da escola moderna no Brasil: a contribuição jesuítica. Educ. Soc., Ago 2005, vol.26, no.91, p.617-635. ISSN 0101-7330


7/29
Simão, Ana Margarida Veiga, Caetano, Ana Paula and Flores, Maria Assunção Contextos e processos de mudança dos professores: uma proposta de modelo. Educ. Soc., Abr 2005, vol.26, no.90, p.173-188. ISSN 0101-7330


8/29
Cabrito, Belmiro Gil. O financiamento do ensino superior em Portugal: entre o Estado e o mercado. Educ. Soc., Out 2004, vol.25, no.88, p.977-996. ISSN 0101-7330


9/29
Dias, Marco Antonio Rodrigues. Dez anos de antagonismo nas políticas sobre ensino superior em nível internacional. Educ. Soc., Out 2004, vol.25, no.88, p.893-914. ISSN 0101-7330
10/29
Cury, Carlos Roberto Jamil. Graduação/pós-graduação: a busca de uma relação virtuosa. Educ. Soc., Out 2004, vol.25, no.88, p.777-793. ISSN 0101-7330


11/29
Moehlecke, Sabrina. Ação afirmativa no ensino superior: entre a excelência e a justiça racial. Educ. Soc., Out 2004, vol.25, no.88, p.757-776. ISSN 0101-7330


12/29
Pinto, José Marcelino de Rezende. O acesso à educação superior no Brasil. Educ. Soc., Out 2004, vol.25, no.88, p.727-756. ISSN 0101-7330


13/29
Cunha, Luiz Antônio. O ensino superior no octênio FHC. Educ. Soc., Abr 2003, vol.24, no.82, p.37-61. ISSN 0101-7330


14/29
Lopes, Alice Casimiro. Os Parâmetros curriculares nacionais para o ensino médio e a submissão ao mundo produtivo: o caso do conceito de contextualização. Educ. Soc., Set 2002, vol.23, no.80, p.386-400. ISSN 0101-7330


15/29
Pinto, José Marcelino de Rezende. Financiamento da educação no Brasil: um balanço do Governo FHC (1995-2002). Educ. Soc., Set 2002, vol.23, no.80, p.108-135. ISSN 0101-7330


16/29
BORGES, CECÍLIA. Saberes docentes: diferentes tipologias e classificações de um campo de pesquisa. Educ. Soc., 2001, vol.22, no.74, p.59-76. ISSN 0101-7330


17/29
LELIS, ISABEL ALICE. Do ensino de conteúdos aos saberes do professor: mudança de idioma pedagógico?. Educ. Soc., 2001, vol.22, no.74, p.43-58. ISSN 0101-7330


18/29
NUNES, CÉLIA MARIA FERNANDES. Saberes docentes e formação de professores: um breve panorama da pesquisa brasileira. Educ. Soc., 2001, vol.22, no.74, p.27-42. ISSN 0101-7330


19/29
Batista, Sueli Soares dos Santos. Teoria Crítica e teorias educacionais: uma análise do discurso sobre educação. Educ. Soc., Dez 2000, vol.21, no.73, p.182-205. ISSN 0101-7330


20/29
Belmiro, Celia Abicalil. A imagem e suas formas de visualidade nos livros didáticos de Português. Educ. Soc., Ago 2000, vol.21, no.72, p.11-31. ISSN 0101-7330

21/29
Ferretti, Celso João. Mudanças em sistemas estaduais de ensino em face das reformas no Ensino Médio e no Ensino Técnico. Educ. Soc., Abr 2000, vol.21, no.70, p.80-99. ISSN 0101-7330


22/29
Kuenzer, Acacia Zeneida. O Ensino Médio agora é para a vida: entre o pretendido, o dito e o feito. Educ. Soc., Abr 2000, vol.21, no.70, p.15-39. ISSN 0101-7330


23/29
Saviani, Dermeval. Sistemas de ensino e planos de educação: o âmbito dos municípios. Educ. Soc., Dez 1999, vol.20, no.69, p.119-136. ISSN 0101-7330


24/29
Fracalanza, Paulo Sérgio. A gestão do Ensino Fundamental pelo governo do estado de São Paulo: uma análise do financiamento e dos indicadores sociais de educação (1980-1993). Educ. Soc., Dez 1999, vol.20, no.69, p.92-118. ISSN 0101-7330


25/29
Ribeiro, Vera Masagão. A formação de educadores e a constituição da educação de jovens e adultos como campo pedagógico. Educ. Soc., Dez 1999, vol.20, no.68, p.184-201. ISSN 0101-7330


26/29
Jorge, Maria Tereza Soler. Será o ensino escolar supérfluo no mundo das novas tecnologias?. Educ. Soc., Dez 1998, vol.19, no.65, p.163-178. ISSN 0101-7330


27/29
Barreto, Elba Siqueira de Sá. Capacitação à distância de professores do ensino fundamental no Brasil. Educ. Soc., Ago 1997, vol.18, no.59, p.308-329. ISSN 0101-7330


28/29
Ferretti, Celso João. Formação profissional e reforma do ensino técnico no Brasil: anos 90. Educ. Soc., Ago 1997, vol.18, no.59, p.225-269. ISSN 0101-7330


29/29
Faguer, Jean-Pierre. Os efeitos de uma "educação total": um colégio jesuíta, 1960. Educ. Soc., Jul 1997, vol.18, no.58, p.9-53. ISSN 0101-7330